segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Divino Espírito Santo

Este divino para colocar na entrada de casa com água benta ou essência é um charme, mas a função principal é lembrarmos de agradecer à Deus ao chegarmos e ao sairmos de casa. Colocarei no meu, para ser bem pernóstica, Concrète de Parfum Fleurs de Cerisier perfume sólido da L´Occitane. kkkkk Esta fofura é vendida na casinha colorida: www.casinhacolorida.com.br ou clique na figura:


Oração ao Divino Espírito Santo
Cardeal Verdier

Ó Espírito Santo,
Amor do Pai e do Filho!
Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar,
aquilo que devo dizer,
como eu devo dizê-lo, a
aquilo que devo calar,
aquilo que devo escrever,
como eu devo agir,
aquilo que devo fazer,
para procurar a Vossa glória,
o bem das almas e minha própria santificação.
Ó Jesus, toda aminha confiança está em Vós.
Ó Maria, Templo do Espírito Santo,
ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.

Amém!


Para quem se interessar, segue uma receitinha básica de perfume sólido para fazer em casa:

80 g de cera de abelha
20 g de manteiga de cacau 
50 ml de óleo de amêndoas
10 ml de essência de sua preferência (eu usaria óleo essencial pelos efeitos terapêuticos)
5 ml de fixador
1 gota de corante verde à base de óleo 
bastão de vidro
panela esmaltada
medidor 
termômetro.

Dissolva na panela (em fogo brando) a manteiga de cacau e a cera de abelha mexendo com o bastão. Deixe esfriar até 35 °C e acrescente os demais ingredientes.
Após serem bem misturados, coloque a mistura direto nas embalagens e aguarde esfriar completamente antes de fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário