domingo, 5 de maio de 2013

Macarrão ao Bacon

 

Sabe aquele dia "não estou a fim de cozinhar mas quero comer uma comida gostosinha?" Quarta-feira eu estava assim, daí me lembrei de um macarrãozinho super fácil que eu não fazia há séculos. Eis a receita:

Meio pacote de macarrão parafuso (250g)
100g de bacon picado (uso um pouco menos de meio pacote daquele fatiado de caixinha)
1 lata de creme de leite 
meia xícara de queijo parmesão ralado

Cozinhe o macarrão com bastante água com sal. Enquanto cozinha, frite o bacon na própria gordura (eu gosto da dar uma boa pingada de azeite). Quando estiver pronto e bem quente, apague o fogo, junte o creme de leite e metade do queijo. Escorra o macarrão e acrescente no molho. Coloque o restante do queijo. 

Eu acho uma receita muito pouco, então faço o dobro de uma vez. É muito gostosinho e facílimo.

Coloquei esta foto, porque corto o bacon fatiado do mesmo jeito. O bacon fica com um picadinho uniforme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário