domingo, 28 de julho de 2013

Oração para Resolver um Conflito


Ontem a Dami, minha amiga querida, me reenviou esta oração que aproveito para compartilhar:

Oração para resolver um conflito

"Amado e sábio Espírito Santo:
Ajude-me a dizer o que for mais adequado, da maneira mais amorosa possível, ao falar com (diga o nome da pessoa).
Elimine da minha mente e do meu coração todos os julgamentos, projeções e preconceitos.
Elimine da minha mente e do meu coração todo o medo, raiva, mágoa e ressentimentos passados.
Ajude-me a falar de maneira clara, serena e honesta sobre o que está acontecendo agora.
Ajude-me a falar com compaixão e generosidade.
Ajude-me a ter coragem de dizer a verdade sem nada omitir ou distorcer.
Ao conversar com (nome da pessoa), sobre (situação em questão), inspire-me com a Sua sabedoria a escolher bem cada palavra.
Abra a mente, o coração e os ouvidos de (nome da pessoa) para escutar o que digo com o mesmo desejo de entendimento e paz com que falo.
Abra a minha mente, meu coração e meus ouvidos para acolher com amor e respeito a resposta que (nome da pessoa) me der.
Desejo que a verdade dita e ouvida com afeto e respeito promova uma relação mais aberta, franca e amorosa entre mim e (nome da pessoa).
Eu agradeço, Espírito Santo.
Que assim seja, amém! ”

E Viva o Papa Francisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário