quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Farinha de Rosca da Mamãe


Hoje vou compartilhar com vocês uma receita da minha mãe. Na verdade não é uma receita, mas uma dica saborosa que vale a pena experimentar. É o preparo da farinha de rosca usada para empanar, mas que também é usada em outras receitas como almôndegas e outros pratos salgados que pedem esse tipo de farinha.
Minha mãe faz a farinha em casa com pão torrado, mas eu compro o saquinho pronto na padaria do supermercado. Cada um use do tipo de quiser ou puder.
Bom, é só colocar a farinha num pote com tampa (eu uso pote de sorvete porque acho mais resistente para guardar no congelador), misture um pouco de manjericão, orégano e salsa desidratados e queijo parmesão ralado (eu ralo o queijo porque não gosto daqueles de pacotinho, mas isso é segundo o gosto do freguês). Coloque tudo a seu gosto, um pouco mais, um pouco menos, ou até outras ervas que você goste, mas que sejam finas para não ficarem pedaços na farinha (se quiser usar alecrim, por exemplo,  tem que socar até quase virar pó). Daí coloco no congelador e uso quando preciso empanar minhas carnes. O sabor é outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário